Tuesday, April 3, 2007

Download de Videos do Youtube

Acho que todos já conhecem o YouTube, um site onde vc. pode postar vídeos que já está virando febre também aqui no Brasil.

Tem muita porcaria, mas também dá prá achar umas coisas legais. Por exemplo, o vídeo do Pizzonia capotando o Jaguar - de rua - antes mesmo de estrear na equipe Jaguar - de Fórmula 1.

Eu lembro que quando isso aconteceu, ningúém mostrou o vídeo. Também pensei que era uma péssima maneira de começar na equipe, depois deu no que deu, dispensado no meio da temporada...

O vídeo:


Geralmente o pessoal não coloca o vídeo embutido na página, simplesmente é postado o link:

http://www.youtube.com/watch?v=bG-RChupkYM&search=antonio%20pizzonia

Aí vc. pensa: "Que vídeo legal, quero gravá-lo na minha coleção de vídeos de acidentes!"

Mas como gravá-lo, se ao clicar no botão direito vc. vê que ele é um arquivo em flash sem opção de gravação?

Se vc. usar o browser Firefox, vc. consegue! Basta instalar uma extensão de nome VideoDownloader.

Depois da extensão instalada, ao abrir uma página do YouTube vc. vai ver na barra de status um ícone como o indicado pela seta na figura abaixo:

Clicando no ícone, a janela abaixo é aberta:

Siga as instruções:

(.flv) Right-click -> "Save Target As" OR copy and paste the link into your download manager (Warning: You must change the file extension to .flv).

No meu micro tenho sempre que alterar o nome do arquivo - vem sempre como "get_video" - e acrescentar a extensão .flv.

Para passar o vídeo gravado, instale o FLV Player.

Bem, eu aprendi a fazer isso ontem e ainda não tive tempo de ver se:

- existe outro player melhor que esse FLV Player

- existe um conversor de .flv para .mpg ou .avi

Se alguém tiver algo a acrescentar, eu agradeço.

No comments: