Tuesday, April 24, 2007

TufTab, um UMPC com Linux

TufTab

O TufTab da TabletKiosk é sim um UMPC comum, ele é feito para executivos usarem no dia-a-dia no lugar de um Palm ou PocketPC (tenho minhas dúvidas quanto a praticidade de trocar um deles por isso), um detalhe que chama a atenção é que o case diz ser construido para aguentar poeira, chuva e vibrações.

Ele tem um processador Via C7-M ULV (Ultra Low Voltage) de 1.2 GHz (este processador suporta até SSE3), 1GB de RAM DDR400, chipset VIA VX700 com controlador de video integrado, HD de 40GB (opção para 160GB) e tela de 7″ com backlight de LEDs.

Além disso vem com rede Wireless 802.11b/g, camera de 1.3 Mega Pixel (também funciona como Webcam), Bluetooth 2.0 + EDR (Enhanced Data Rate, um recurso bem comum para melhorar a taxa de transferência) e leitor de impressões digitais.

Até ai tudo nada demais, praticamente tudo que um UMPC normal tem. O legal é que eles oferecem uma versão que já vem com o SuSE Linux instalado (e você ainda economiza 75 dólares em relação à versão com Windows Vista, que custará US$ 1699, a venda a partir de abril).

Mas pelo eles não tão dando muito destaque a isso, só tem foto de divulgação com o Windows Vista, e no site só aparece perdido no meio do texto um detalhe falando sobre isso. É uma pena. Você pode ver mais detalhes dele aqui.

No comments: