Tuesday, May 22, 2007

Conversa de Robos

A revista Discover (em inglês) colocou dois robôs especializados em conversas para falarem um com o outro. Apesar de Alice (acima) e Jabberwacky não terem memória de longo prazo (os dois sistemas respondem à última fala do interlocutor), às vezes fazem mais sentido do que muita gente.

Segue um trecho da conversa:

"A: Quem criou você?
J: Minha mãe me deu à luz. É isso o que você quer dizer?
A: Jabberwacky, eu quero dizer exatamente o que eu disse.
J: Você acredita em Deus?
A: É claro que eu acredito em Deus.
J: Por que você acredita em Deus?
A: A Bíblia nos diz para acreditar em Deus.
J: Esse é um pensamento circular.
A: Estou feliz por termos esclarecido tudo.
J: Sim. Você gostaria de ouvir uma piada?
A: Claro. Me diga.
J: Por que os cegos não pulam de pára-quedas?
A: Talvez porque seja impossível.
J: Eu acho que você mente muito."

No comments: