Thursday, May 24, 2007

Orkurioso

Os paranóicos da internet sabem quanto trabalho dá monitorar pessoas no site de relacionamentos Orkut -- nessa atividade de espionagem é necessário digitar login, senha, fazer uma busca pelo “alvo” e checar se a pessoa recebeu alguma mensagem recentemente. Para diminuir a mão-de-obra dessa atividade nada nobre, surgiu o site Orkurioso, que entrega de bandeja todas as informações da pessoa vigiada.
O site não revela segredos: ele apenas reúne todos os monitorados em uma mesma página, para que o xereta não tenha de procurar novas informações. Esses dados são todos atualizados no “site da espionagem”, que puxa do Orkut as informações divulgadas no perfil, na página de recados e também a foto de apresentação. Além de ser informado sobre novos scraps, o curioso fica sabendo se o alvo de seu interesse fez alguma alteração em seu perfil.
Para utilizar o serviço, não é preciso baixar qualquer programa: basta fazer um registro no site e inserir lá o endereço do perfil daqueles que serão vigiados. O xereta nem sequer precisa ter uma conta no Orkut, pois os sites não têm qualquer relação entre eles.

No comments: